segunda-feira, 28 de março de 2016

18 coisas que aprendi em 18 anos

Olá, amores! Como estão? Espero que bem. Sim, eu resolvi aparecer, haha. Ontem foi meu aniversário, aproveitando o clima decidi fazer esse post hoje falando sobre coisas que aprendi durante esses anos.
  1. Você é capaz, basta acreditar.
    Não há nada que você não consiga fazer, mas para isso primeiramente é preciso acreditar. Acreditar em si mesmo. Acreditar que você é capaz. Não importa quantas pessoas acreditem, te incentivem, se você mesmo não acreditar, nada dará certo. É preciso ter confiança em si mesmo para conseguir atingir seus objetivos.
  2. Nem sempre as coisas vão dar certo.
    É normal as coisas desandarem. Nem sempre conseguimos o que queremos, e nem sempre realmente queremos o que conseguimos. Eu sei, é confuso, mas é verdade. Ás vezes queremos tanto algo, e, quando finalmente o conseguimos nem era tudo aquilo. Se decepcionar é normal, não há nada de errado nisso. As coisas vezes ou outra fogem do controle, nem tudo depende da gente. É importante estar preparado para isso.
  3. Erros acontecem, é normal.
    Provavelmente você já está cansado de ouvir aquela frase que diz em que errar é humano, não é? Mas é verdade, errar é humano. Todos temos defeitos, e, vezes ou outra erros acontecem, nem sempre há como evitá-los. Porém, o problema em si não é errar, e, sim, em não reconhecer o erro.
  4. As coisas nem sempre são como esperamos.
    Aposto que já aconteceu de você desejar tanto algo, e, quando finalmente consegue, não é tudo aquilo imaginado. Isso acontece com todos, é algo normal. Por isso é sempre bom não esperar muito, principalmente das pessoas. Afinal, há mais frustrante que isso? Criar expectativas não é algo ruim, mas é sempre bom compreender que às vezes podemos nos surpreender, e, nem sempre isso é bom.
  5. Tudo bem falhar.
    Não há nada de errado em falhar. Nem sempre podemos conseguir o que queremos. E isso não é tão ruim quanto parece… Tudo tem seu lado positivo, até mesmo isso. Você só precisa saber tirar proveito disso, ver onde falhou e concertar para conseguir da próxima vez. E se falhar novamente, tudo bem. O importante é não desistir.
  6. É normal se cansar.
    Ficar cansado é normal. É normal você querer tirar uma folga de tudo e todos. E quando isso acontecer, não há mal algum tirar uns dias para concentrar-se apenas em você, isso não é egoísmo. Todos, vezes ou outra, precisamos de um tempo só.
  7. Ninguém é perfeito.
    Não existe pessoa perfeita. Não importa o quanto você ame alguém, ou o quão perfeita aquela pessoa pareça aos seus olhos, todos temos defeitos. E, cedo ou tarde esses defeitos começam a aparecer.
  8. Só é o fim quando você realmente desiste.
    Apenas você pode decidir se sua luta chegou ao fim ou não. Se você ainda não desistiu, se ainda há uma parte sua que acredita, não é o fim, nem tudo está perdido.
  9. É preciso ter foco.
    Além da confiança, outra coisa essencial para atingir seus objetivos é ter foco. Você não vai a lugar algum se não tiver um foco, se não tiver uma razão.
  10. Sonhos são necessários.
    Sabe aquela frase sobre ter os pés nos chão? Esqueça. Sonhe. Sonhe o quanto quiser. Sonhos são importantes, são eles nossas maiores motivações.
  11. Se quiser algo, só depende de você conseguir.
    Se realmente quer algo, é seu dever ir atrás. Não espere que alguém vá por você, porque isso não acontecerá. Você pode sim conseguir aquilo que quer, mas isso depende exclusivamente de uma única pessoa: você.
  12. Nem tudo é do jeito que pensamos.
    Manter a cabeça aberta é algo importante. As pessoas mentem, nem sempre o que nos foi dito é verdade, há sempre uma versão diferente, um outro ponto de vista. Ás vezes aquela verdade que fomos levados a acreditar desde pequenos, venha a ser derrubada. É normal.
  13. Não há problema em desistir.
    Desistir não faz de você um fracassado. Em uma guerra, dificilmente dá para se ganhar todas as batalhas. Um bom vencedor entende que, às vezes, é preciso desistir e abrir mão de algumas coisas.
  14. Erros são importantes.
    Como já disse, é normal errar, ninguém é perfeito. Além do mais, se não fossem os erros, como aprenderíamos o que deve ou não ser feito? Ás vezes errar é tão importante quanto acertar.
  15. Para tudo há um jeito.
    Para tudo há um jeito, exceto para a morte. Sei que essa frase é bastante batida, mas é verdade. Enquanto se está vivo, há sempre uma saída, uma nova oportunidade, basta saber olhar ao redor.
  16. É normal ter medo.
    Sentir medo é a coisa mais normal do mundo. Todos sentimentos, é inevitável. Até aqueles que parecem destemidos, no fundo, todos temos medo de alguma coisa. Mas se vai deixar seu medo tomar conta e te atrapalhar na sua jornada, ou se vai enfrentá-lo, isso sim você quem escolhe.
  17. Se você não se arriscar, nunca saberá.
    Você só pode ter certeza de algo se realmente tentar. E não há arrependimento pior no mundo do que ficar se perguntando 'e se?'. Se arriscar não é algo ruim. O ruim é deixar de fazer isso por medo ou incertava do resultado final.
  18. Tudo depende de você.
    Se as coisas vão ou não dar certo, depende apenas de você. Seu destino, o que você é, suas escolhas são de inteiras responsabilidades suas. A sua vida e qual rumo ela tomará não depende de sorte, nem de nenhuma divindade ou mandinga. O poder sobre o que fazer está inteiro nas suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário