quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Um dia você vai encontrar alguém

Um dia você vai encontrar alguém que vai virar sua vida de cabeça para baixo. Vai bagunçar tudo, e não importa o quão organizada você tenha mania de ser, você irá se encontrar no meio de toda essa bagunça. Ele não será um príncipe encantado, certamente não virá num cavalo branco. Ele será uma pessoa como qualquer outra, um cara comum com um sorriso comum, com um emprego e uma vida comum. Mas haverá algo nele, talvez o jeito como te olha ou como fica empolgado falando sobre um determinado assunto que te fará perceber que ele não é apenas um cara comum. Que é ele por quem você esteve esperando por tanto tempo. Que é ele a razão pelo qual seus outros relacionamentos não deram certo.

Vocês não serão um casal fofo como os dos livros, ele não irá adivinhar todos os seus pensamentos, tampouco ser tão romântico igual os personagens do Nicholas Sparks. Talvez ele seja á moda antiga, talvez te escreva longas cartas ou te recite poemas. Ou talvez ele seja mais moderno, talvez ele se declare de um modo único, nas pequenas coisas. Ele será cheio de defeitos, vocês provavelmente irão brigar muito. Só que diferente dos outros que já passaram pela sua vida, ele vai permanecer. Ele não vai ir embora na primeira briga feia que tiverem. Ele não vai desistir de você. E nem você dele. Não importa o quão grave seja a briga, vocês continuarão ali, um ao lado do outro.

Talvez ele demore um pouquinho para aparecer. Talvez você chegue a desistir do amor, pare de ir em festas, pare de sair e ir para possíveis lugares em que você encontraria alguém. Talvez ele nem acredite em amor. Mas um dia, quando você menos esperar, vocês vão se esbarrar. Quem sabe no metrô lotado, o seu olhar cruza com o dele e um sorriso tímido surja. Quem sabe na biblioteca da faculdade, quando você estiver ocupada demais lendo algo para aquele trabalho importante, talvez ele se sente ao seu lado e roube toda a sua atenção. Ou talvez você não encontre ele agora. Quem sabe num futuro um pouco distante, quando você já estiver conformada que não irá encontrar alguém. Talvez vocês se esbarrem numa lanchonete, ou quem sabe na fila do cinema.

Pode demorar. Nem todos tem a sorte de encontrar o amor assim de cara. Mas num dia, cedo ou tarde, ele aparece. Talvez não dure uma vida inteira. Talvez tenha outros depois dele. Você sempre saberá que é ele, que sempre vai ser ele. Porque a gente sabe, a gente sempre sabe. 

2 comentários:

  1. Esse texto! Nossa você escreve bem de mais!! Arrasou e me definiu

    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    você sempre escrevendo super bem e nos deixando sem ar.
    ótimo texto.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir