quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Não vá contra a maré

Vejo várias pessoas, cada uma com seu caos. Estão todos juntos, mas, ao mesmo tempo, cada um está só. Cada um está por conta própria, não há união. Eles não aprenderam a ser assim. Estão ali esperando para ver quem será o próximo a cair, torcendo para não ser a bola da vez.

É um verdadeiro caos, só que – quase – ninguém vê. Quem consegue ver, prefere se calar, não quer ser tachado de louco. Afinal, por algum motivo, qualquer um que pense diferente é chamado de louco.

Não se pode nadar contra a maré, ou você se torna peixe morto. E ninguém liga para peixe morto. É isso que eles ensinam. Crescemos ouvindo isso. Não faça isso, seja normal, seja como eles. Não diga isso, seja normal, seja como eles. Não vista isso, seja normal, seja como eles. Vá à igreja todos os domingos.

Se você for jovem e menina, seja comportada, se guarde para o casamento, não aja como puta, não vista roupas indecentes. Se você for jovem e menino, seja garanhão, seja o “fodão” da turma, não seja marica, não seja mulherzinha. Se você já for adulto, bom, as regras não mudam muito. Se você for mulher, case-se, o mais rápido possível, se passar dos 30 fica para titia, tenha filhos, seja dona de casa, seja esposa, seja mãe, mas lembre-se: seja recatada, não use roupas curtas, seja leal – submissa – ao seu marido, seja do lar. Se você for homem, aproveite ao máximo a vida de solteiro, beba todos, viaje pelo mundo, tenha uma vida sexual ativa, quando riscar tudo da sua lista, arranje uma mulher de “família”, tenha um trabalho fixo que te dê uma boa condição social e continue a ter a vida de antes, quem sabe até mesmo não ter uma segunda família em outra cidade ou uma aventura com uma mulher mais nova? Quem se importa? Homens. Sabe como são, não? Não dá pra segurar. Só não se esqueça: vá na igreja todos os domingos, pague seu dízimo ou seus pecados não serão perdoados.

E aqueles que vão contra a maré, os peixes mortos, os loucos? Ah, ninguém quer saber deles. Pelo contrário, os querem longe, o mais longe possível. São maus exemplos, não vão à igreja aos domingos, não seguem os padrões, são completamente diferentes da multidão. No meio deles há mulheres que não são mais virgens e nem se quer casaram, há homens presos em corpos femininos e vice-versa. Que absurdo, não é? São maus exemplos, dizem a maioria. Eles não deveriam estar aqui. Eles não deveriam existir. Deus não criou ninguém assim. Mulher tem que se guardar até o casamento. Homens devem gostar apenas de mulheres. Mulheres devem gostar apenas de homens. Meninas não devem brincar de bola e meninos não devem brincar de bonecas. Não. Não é assim. Cada um tem seu papel, mas eles não seguem. Eles continuam indo contra a maré. Eles parecem tão felizes. Mas quem se importa? Não são a maioria. São pecadores. Não, não podemos nos misturar. Devemos mandá-los para a longe. Precisamos fazer com que eles se calem. Está ouvindo esses gritos? Ignorem. Continuem a seguir suas vidas. Não podemos deixá-los acabar com a família tradicional. Pelo contrário, devemos tentar convencê-los a nos seguirem. Mostrar-lhes o quão errado estão. E daí se estão felizes? Eles irão para o inferno. E daí se não parecem ser tão solitários quanto nós? Eles não estão seguindo as regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário