domingo, 29 de outubro de 2017

Amar é deixar livre

Sempre acreditei que quando se ama alguém a gente tem que deixar essa pessoa livre. Livre pra ir e vir, livre pra escolher seguir seu próprio caminho. Por muito tempo achei que isso fosse fácil, sabe? Achei que fosse fácil abrir a mão das coisas por amor, mas a verdade é que não é e eu sou a prova viva disso.

Não é fácil ver que quem a gente ama prefere virar a esquina e te deixar ali, plantada, de mãos atadas. Não é fácil se desprender de alguém assim. Dói. Dói muito. E a maior vontade é de ir atrás, mesmo sabendo que não deveria. É uma tortura ter que passar por isso.

Principalmente, porque no fundo a gente sempre sabe que é o fim de tudo, mesmo que não admita, é impossível não saber. Não vão ter mais briguinhas bobas para decidir o que comer ou qual filme assistir no cinema. Aquelas discussões de horas sobre teorias de vida após a morte ou vida em outros planetas e universos paralelos não passaram de lembranças. Assim como não terá mais ninguém a noite a quem se agarrar após acordar de um pesadelo.

Tudo isso é assustador. E nos torna egoístas a ponto de não querer largar a outra pessoa. Não por amor, mas por medo. Medo de como serão as coisas. Será que vão conseguir manter a amizade ou está tudo acabado? Como irão ser as noites de sábado e as idas ao cinema? Quem estará lá pra te abraçar no meio da noite e lembrar que tudo não passou de um sonho ruim?

Ficar sozinha é assustador. Mas às vezes é preciso. O amor é liberdade. Quem ama de verdade deve deixar ir. Não se pode ficar preso a alguém apenas por medo de ficar só. Não é justo. É preciso deixar a outra pessoa solta para poder escolher qual caminho seguir.

Por isso eu estou te deixando ir, estou te soltando de uma vez por todas. Ficarei feliz se decidir ficar, mas caso decida ir, tudo bem. Apenas espero que seja feliz. Independente de onde esteja sua felicidade, espero que a encontre.

Caso decida mesmo partir, saiba que estarei aqui torcendo pela sua felicidade. Mesmo que seja um pouco egoísta, estarei torcendo também para que nossos caminhos se cruzem novamente e que as coisas possam ser diferentes no futuro. Porque você foi, é e sempre será uma parte boa da minha vida. Uma parte que eu não quero perder nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário