segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Quando é pra ser, simplesmente é


Não, meu bem, não é fácil. Não é fácil abrir mão de algo que queremos tanto assim. Não é fácil desistir. Mas as vezes é preciso. Por mais difícil que seja, você não pode se esforçar tanto assim ao ponto de se machucar. Quando é pra ser, simplesmente é. Não é preciso insistir tanto, tampouco se esforçar tanto. Caio Fernando de Abreu já dizia: “Quando é pra ser, até os ventos contrários sopram a favor.”.

Se não está dando certo, talvez não seja pra ser. Talvez não seja pra ser agora. Talvez não seja pra ser nunca. Não vale a pena você se machucar assim. É preciso saber quando parar. E daí que você fez uma promessa? E daí que você achou que seria pra sempre? Seu bem estar tem que ser sua prioridade, você não pode continuar insistindo em algo que tira toda sua paz e seu sossego.

Sim. Foi lindo. Por muito tempo vocês foram felizes juntos, mas e agora? Não se dá pra viver apenas com as lembranças do passado. Foi importante, eu sei que foi. Mas agora o mais importante é a sua felicidade, menina. E você não está feliz, não mais. Se dê um pouco de amor próprio e se mande daí. Não se demore tanto assim. Ainda há um mundo todo a ser explorado e conquistado, não se prenda desse jeito. Se liberte, vá em frente, trilhe seu próprio caminho.

Eu sei, dá medo. É assustador a ideia de estar só. Afinal, na sua cabeça ele sempre estaria ali segurando sua mão. O que você não sabe é o quão forte é. Você não precisa dele, apenas acha que precisa. A única coisa de que você precisa no momento é coragem. Coragem para enfrentar o mundo e sair por aí, livre, atrás da sua felicidade. Então, vai lá, toma dez segundos de coragem e segue seu caminho. Vá em busca do que realmente te faz feliz, menina. Quem sabe lá na frente seu caminho não cruze com o dele novamente e vocês consigam cumprir tudo o que planejaram juntos? A vida é cheia de surpresas boas, você só precisa ter um pouquinho de coragem para encontra-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário