domingo, 7 de janeiro de 2018

Ela sempre sabe o que quer


Ela é assim, quando quer algo vai lá e faz, não desiste até conseguir. Não importa o que os outros pensem ou falem, se ela quer, ela consegue. Há quem diga que é por causa do seu signo, mas ela não é do tipo que acredita nessas coisas. Ela é assim e ponto. Com ela não há meio-termo, ela é a verdadeira definição de 8 ou 80. Ela não tem paciência com pessoas indecisas. Ela sempre sabe o que quer e luta para conseguir, não importa o quão difícil seja, ela vai atrás. Sua cabeça vive na lua, ela vive de sonhos. Já tem todo seu futuro planejado, mas sabe que quando chegar a hora vai fazer tudo ao contrário e seguir o caminho oposto. Porque ela é assim. Ela é de fases, ela age – quase sempre – por impulso e não pela razão.

Há muito tempo ela deixou de se importar com que as pessoas pensam. Ela aprendeu que o que os outros pensam não deveria afetar seu modo de viver e suas escolhas. Afinal, a vida é dela e só ela pode escolher como viver, é seu direito. E é isso que ela faz, vive como acha melhor, procura aproveitar o máximo de cada experiência, porque sabe que cada segundo da sua vida é valioso. Já cometeu inúmeros erros, mas não se arrepende de nada. Pelo contrário, sente orgulho de cada erro que foi cometido, de cada tombo levado, de cada cicatriz que carrega. São partes dela, partes essenciais que a fizeram ser a pessoa que é hoje. A pessoa que ela se orgulha tanto em ser, em ter se tornado.

Ela já passou por poucas e boas. Já se apaixonou pelo cara errado, teve o coração partido e jurou nunca mais se apaixonar de novo. Já foi em festas onde bebeu todas e ficou bêbada ao ponto de ser carregada embora pra casa. Já conheceu um desconhecido em uma viagem com amigos e viveu uma pequena aventura pra depois nunca mais ouvir falar sobre o garoto. Já saiu por aí, tarde da noite sem rumo apenas para espairecer. Já mentiu pra si mesma dizendo que estava tudo bem, quando na verdade não estava. Já sentiu vontade de simplesmente sumir pelo mundo afora e se segurou para não fazer isso. Apesar da pouca idade, ela já viveu o bastante para saber que tudo é passageiro e se apegar é um erro. Como já dizia a música da Cassia Eller: “o pra sempre, sempre acaba”. Não importa o quanto a gente insista, uma hora ou outra chega ao fim. E ela aprendeu isso, aprendeu da maneira mais difícil, mas aprendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário