domingo, 4 de fevereiro de 2018

Vem, pode entrar


Vem, pode entrar. Por favor, sente-se e se acomode enquanto te preparo uma xícara de chá. Prefere camomila ou mate? Não tenha pressa, fique. Pode se sentir à vontade, não há porque sair correndo. Sei que ainda é cedo, não quero te assustar. Não quero vê-lo partir e me deixar pra trás. Eu te esperei por tanto tempo. Durante anos você foi apenas um sonho distante e uma vontade incessante. Por mais que eu odeie admitir, sinto como se tivesse te esperado durante toda a minha vida. É tão clichê isso, né?! Eu sei. Acredito que estaria rindo se tivesse lido isso em algum livro ou ouvido por aí, mas não é o caso. Realmente achei que seria impossível me sentir assim, mas a sua chegada mudou isso. Eu já nem me reconheço mais. Tem noção do quanto é assustador?

É como se eu fosse uma pessoa totalmente diferente depois de você. Continuo usando as mesmas roupas, indo aos mesmos lugares, lendo os mesmos tipos de livros, acompanhando as mesmas séries, mas não sou mais a mesma. Tem algo diferente em cada parte minha, desde o meu olhar até o modo com que eu me expresso e ando. Não mudei o corte de cabelo e ainda uso o mesmo tom de batom desde os meus 14, mas ainda sim, não sou mais quem eu costumava ser. Ainda uso o mesmo par de óculos da época do ensino médio, mas agora enxergo as coisas de um jeito que jamais fui capaz antes. Você me mudou, moreno. Desde que me encontrei perdida em meio aos seus olhos castanhos, eu mudei. Você fez com que eu passasse a ver a vida de outro modo. Conseguiu me fazer enxergar coisas que sempre estiveram ali, bem de baixo do meu nariz, mas eu nunca fui capaz de perceber. Você me apresentou a um mundo totalmente novo e serei eternamente grata por isso. Se antes eu estava vazia, hoje estou transbordando. Por isso, te peço, fica mais um pouco, ainda é cedo. Nós temos toda uma vida pela frente, não há porque ter pressa.

Estou aqui, completamente desarmada e de coração aberto. Pronta para te acompanhar a qualquer aventura que me propor. Pronta para largar tudo e segurar na sua mão. Estou aqui, disposta a ficar ao seu lado e fazer dar certo todo esse embolo que nós somos. Sim, sei bem que ainda há muito o que resolver. Ainda há muito que precisamos melhorar, mas sou ciente de que tudo ficará bem, basta ter você ao meu lado. Estou soando muito desesperada? Estou te assustando? Desculpa se estiver, não é a intenção. Por mais contraditório que isso pareça: eu estou calma. É como se algo em você fosse capaz de me transmitir um tipo de paz que nunca senti antes. E essa paz me faz ter a certeza de que tudo vai ficar bem, de um jeito ou de outro. Com você. Ou sem você. Tudo ficará bem. Caso você decida partir, talvez demore, mas continuarei por aí, traçando o meu próprio caminho feliz comigo mesma sabendo que dei o melhor de mim. Sabe qual a melhor parte de tudo isso? É a certeza de que vou continuar em paz e sou grata a você por isso. Porque você quem me trouxe toda essa paz e me fez entender que as coisas duram até quando devem durar, e, no final, tudo serve de aprendizado. Muito obrigada por tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário