terça-feira, 6 de março de 2018

Resenha: Coração Perverso

Ficha Técnica:
Autora: Leisa Rayven
Número de Páginas: 360
Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

O livro narra a história de Elissa Holt, uma diretora de palco apaixonada por teatro. Apesar de ter apenas 25 anos, Elissa conseguiu estabelecer uma carreira promissora na broadway seguindo a regra de nunca misturar sua vida profissional com a pessoal. Embora seja extremamente preocupada com sua carreira profissional, a regra que Elissa aplica a si mesma é consequência do fracasso de sua vida amorosa. Depois de namorar vários atores que a fizeram passar por maus bocados, ela resolveu se policiar e não se aproximar dos atores com quem trabalha.

Aos 19 anos, Elissa conheceu Liam, um jovem que trabalhava numa construção civil. Após de um certo empurrão de Josh, seu melhor amigo, ela teve uma noite incrível com Liam. Só que toda a magia acabou quando Liam apareceu no dia seguinte para fazer um teste para Romeu em uma produção que Elissa estava trabalhando. Dali em diante ela começou dar seu máximo para se manter longe dele, o que parecia ser incrivelmente difícil devido toda a química que os dois tinham.

Quando a peça chega ao fim, não há mais motivos para que Elissa e Liam fiquem separados. Os dois então embarcam numa breve história de amor que dura apenas uma noite, a última noite de Liam em Nova York. Os dois então acabam seguindo caminhos opostos, em cidades opostas. Enquanto Liam consolida sua carreira de ator e ganha milhões numa franquia de filmes, Elissa continua seguindo sua vida focando na sua carreira profissional. Até que alguns anos depois, o destino parece brincar com ambos, colocando-os para trabalhar juntos novamente, fazendo com que tanto Elissa quanto Liam fiquem em posições difíceis. Está claro que ainda existe uma faísca entre os dois, mas a questão é: como conseguir lidar com isso? Afinal, Liam está noivo de uma das mulheres mais lindas dos EUA.

A trama é bastante envolvente, além de ter uma linguagem de fácil compreensão e cenas que são, literalmente, de tirar o fôlego. Quase impossível não se apaixonar pelos personagens e todo seu carisma, principalmente por Liam Quinn. Pra quem gosta de uma leitura leve e bastante juvenil, é uma ótima indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário